Grupo de Pesquisa em Semiótica da Comunicação realiza workshop com Irene Machado

O Mediação – Grupo de Pesquisa em Semiótica da Comunicação e o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da UFAM (PPGCCOM/UFAM) realizam nos dias 25, 26, 27 e 28 de julho o Workshop de pesquisas para o desenvolvimento de diagramas. O evento acontecerá na Sala 16, do Prédio Mário Ypiranga, localizado no Instituto de Ciências Humanas e Letras da Universidade Federal do Amazonas (ICHL/Ufam). A entrada é gratuita e aberta ao público.

As atividades do curso iniciam no dia 25 de julho, das 14h às 17h, com a abertura com a Prof. Dra. Mirna Feitoza Pereira e as apresentações “Diagramas de geografias brasileiras aonde ocorrem jogos de crianças: quintais, terreiros, chãos em diálogo com a dança contemporânea” de Francisco Rider da Silva (Projeto Cênica Corporal Uma) e “Jogo e autismo: estudos diagramáticos” de Andrielle Oliveira (PPGCCOM/Ufam).

No dia 26 de julho, também das 14h às 17h, acontecerão as apresentações “Eis aqui o templo dos excluídos da cultura: como pensam as imagens” de Sue Cursino (PPGSCA/Ufam); “Comunicação e saúde: neurovidas em rede” de Daiana Gualberto (PPGCCOM/Ufam) e “Aroma de ambiente da marca Farm” de Sarah Batista (PPGCCOM/Ufam).

Para a quarta-feira, 27 de julho, está programada para o evento a palestra “Diagramas e modelização: repesentações diagramáticas do pensamento” da Prof. Dra. Irene Machado, das 14h às 17h.

No dia 28 de julho, acontecerão as apresentações “A memória urbanística de Manaus e sua relação com as águas por meio do Prosamim” de Beatriz Goes (PPGCCOM/Ufam); “Games e cultura: diagramas iniciais das linguagens da série Meral Gear Solid” de Marcus Cordeiro (PPGCCOM/Ufam) e “Representações iconográficas do projeto Pensamento Diagramático” de Hannah Pinheiro (Mediação/Ufam).

O quê: Workshop de pesquisas para o desenvolvimento de diagramas

Quando: Nos dias 25, 26, 27 e 28 de julho de 2016, das 14h às 17h

Onde: Sala 16, do Prédio Mário Ypiranga, localizado no Instituto de Ciências Humanas e Letras da Ufam