Pró-reitora destaca importância da publicização de trabalhos

 

 

A pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Selma Suely Baçal de Oliveira, participou da II edição do Seminário de Acompanhamento e Avaliação, realizado na última terça-feira (19). Na ocasião, Baçal falou sobre a importância que a publicização dos trabalhos científicos produzidos nos programas de pós-graduação tem para a avaliação feita anualmente pela Capes. “Quando publicamos os trabalhos, estamos dando visibilidade à pesquisa e ao Programa, além de ajudar até mesmo na consolidação da pós-graduação. É importante criar essa cultura de publicizar tudo que produzimos. Temos de ter ousadia”, disse.

 

 

Baçal destacou também a realização mensal dos seminários do PPGCCOM. “Nossa recomendação é que os programas realizem um encontro anualmente, e o PPGCCOM está realizado dois seminários mensalmente. Isso é um desafio para todos os professores e alunos envolvidos no progresso do Programa, visando atingir o conceito 4 da Capes na próxima avaliação”, disse.

 

Pela tarde, aconteceu o II Seminário de Pesquisa Avançada em Comunicação, com a professora Maria Emilia Abbud, doutora em Ciências: Psicologia, que apresentou suas propostas de trabalho, suas metodologias de pesquisa, seus referenciais teóricos e seus temas de pesquisa (Cultura Organizacional e Comunicação e Comunicação e Consumo) inseridos na linha 1 do PPGCCOM – Ambientes Comunicacionais Midiáticos. Em seguida, a professora Maria Sandra Campos, doutora em Letras: Estudos Linguísticos, expôs seus principais projetos desenvolvidos na graduação e os temas que pretende trabalhar no PPGCCOM, como a sociolinguística, também inseridos na linha 1 do Programa.

 

A próxima edição dos seminários acontecerá no dia 13 agosto.