REVISTA MÍDIA E COTIDIANO FAZ CHAMADA PARA AS EDIÇÕES DE 2016

A Revista Mídia e Cotidiano está vinculada ao Programa de Pós-graduação Mídia e Cotidiano da Universidade Federal Fluminense (UFF) e está recebendo artigos para suas três edições de 2016 que terão as seguintes seções temáticas e prazos:

 

Seção Temática: Memórias e Esquecimentos na tessitura do cotidiano (8ª edição)

 

O dossiê objetiva reunir artigos que contemplem pesquisas sobre a produção de memórias e de esquecimentos nas narrativas do cotidiano. A chamada para este dossiê está aberta até o dia 31 de janeiro de 2016 e a revista está com publicação prevista para 31 de março.

 

Seção Temática: Comunicação, Poder e Ciberespaço  (9 ª edição )

 

Essa chamada tem como objetivo convocar artigos que investiguem questões como a governança da Internet; os movimentos sociais nos quais o uso das mídias digitais teve um papel proeminente e o ativismo digital em suas diferentes matizes. As submissões devem ser feitas de 01/03/2016 a 20/04/2016.

 

Seção Temática: Jogos Digitais, Comunicação e as práticas do cotidiano (10ª edição) 

 

A décima edição da Revista Mídia e Cotidiano privilegia as discussões em torno dos jogos digitais (jogos eletrônicos, videogames), relacionando-as com os campos da Comunicação e das mídias, assim como das práticas do cotidiano. As submissões devem ser feitas de 01/06/2016 a 15/08/2016.

 

Mais informações em http://www.ppgmidiaecotidiano.uff.br/